Por Ariane Ferreira, em Estoril - A rodada noturna do ATP 250 de Portugal contou com dois bons jogos de tênis, recheados de jogadas plásticas e muita luta. Na primeira disputa, o espanhol Davidovich surpreendeu o francês Monfils e desafia o uruguaio Pablo Cuevas
Saindo do torneio qualificatório, Davidovich precisou de 2h15 para fechar o placar em 6/7 (2) 7/5 6/2 , tendo convertido os quatro aces da partida e cometido seis duplas-faltas contra duas de Monfils, que chegou a ter o jogo nas mãos, ao vencer o primeiro set com bastante dificuldades, mas apoio da torcida. Na segunda etapa, com 4/4 no placar, Monfils teve 30-40 com chance de quebra, viu o espanhol aplicar um belíssimo lob, salvar a quebra que colocaria o francês para sacar para o jogo e levou a virada.
Jogando sua primeira semifinal em nível ATP da carreira, Davidovich encara o uruguaio Pablo Cuevas, 67º, que teve boa atuação e dominou o norte-americano Frances Tiafoe, 31º e cabeça de chave oito, pelo placar de 6/0 6/7 (5) 6/2 tendo convertido três aces contra três do norte-americano, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do uruguaio.
Cuevas contou com a torcida de alguns compatriotas e brasileiros na torcida, enquanto Tiafoe dividia a maioria portuguesa, ávida pelo despertar dos novos nomes do circuito. Com apoio igualado nas arquibancadas, Cuevas atropelou no primeiro set em 20 minutos de disputa, viu o norte-americano equilibrar-se em quadra, igualar o placar e mudar completamente na segunda etapa, que foi definida no tiebreak sem nenhuma quebra.
No set final, Cuevas colocou seu backhand pra andar em quadra, abriu 3/0, viu o rival tentar reagir no quinto game, conquistou nova quebra no sexto game e não perdeu mais games, fechando o jogo com bela bola cruzada.
Na semifinal, Cuevas enfrentará Davidovich pela primeira vez no circuito profissional.