X

Shapovalov estreia no top 20. Tsitsipas e Aliassime têm melhor ranking

Segunda, 01 de abril 2019 às 08:29:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na atualização desta segunda-feira do ranking da ATP destaques para os meninos da 'Next Gen', que viram o grego Stefanos Tsitsipas alcançar seu melhor ranking, assim como os canadenses Denis Shapovalov e Felix Auger Aliassime. Frances Tiafoe voltou ao top 30.



Mesmo derrotado na segunda rodada em Miami por Aliassime, Tsitsipas somou pontos importantes e com a queda de Juan Martín del Potro subiu duas posições na ATP e chegou a seu melhor ranking, oitavo do mundo.

Aliassime, por sua vez, furou o quali e chegou à semifinal do torneio norte-americano e com estes pontos somados subiu nada menos que 24 colocações no ranking e é o 33º da ATP, sua melhor colocação às portas do top 30.

Seu compatriota, Shapovalov, também fez semifinal em Miami e com os pontos somados subiu três posições e fez sua estreia no top 20, justamente como o vigésimo do mundo.

Quadrifinalista em Miami, o norte-americano Frances Tiafoe é outro da Next Gen que subiu, ganhou quatro posições e é o 30º, uma posição abaixo de seu melhor ranking da carreira, até então.

banner
banner