X

Algoz de Bia, Yafan Wang conquista, em Acapulco, 1° título da carreira

Domingo, 03 de março 2019 às 10:19:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Responsável pela eliminação da paulistana Beatriz Haddad Maia nas quartas de final, a chinesa Yafan Wang coroou sua grande semana em Acapulco com a conquista de seu primeiro título como profissional. No último sábado, ela superou a norte-americana Sofia Kenin.



Wang, que tem 24 anos de idade e é a atual 65ª do ranking mundial, superou Kenin, quinta favorita e 35ª colocada, com as parciais de 2/6 6/3 7/5, em 2h10 de duração, para garantir a taça do WTA Internacional nas quadras duras mexicanas.

Com os 280 pontos conquistados pela campanha que rendeu seu primeiro troféu na elite da WTA, Yafan entrará no grupo das 50 melhores jogadoras do mundo, indo para a 49ª posição, o que é o seu melhor ranking.

Já Sofia buscava o segundo título na temporada e na carreira. Campeã do WTA Internacional de Hobart, na Austrália, no último mês de janeiro, a jovem de 20 anos leva 180 pontos para casa com o vice-campeonato, garantindo uma ascenção de duas posições na tabela. Ela já estava com o melhor desempenho de sua vida na lista feminina.

banner
banner