X

Bertens e Sabalenka começam bem em São Petersburgo. Ostapenko cai

Quinta, 31 de janeiro 2019 às 15:59:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Três cabeças de chave estiveram nas quadras duras e cobertas russa nesta quinta-feira pelas oitavas de final do WTA Premier de São Petersburgo. Enquanto a bielorrussa Aryna Sabalenka e a holandesa Kiki Bertens passaram pela estreia, a letã Jelena Ostapenko parou na sua segunda partida.



Segunda favorita na competição e oitava do ranking mundial, Bertens estreou diretamente nas oitavas de final por ser uma das principais cabeças de chave. Ela superou a belga Ysaline Bonaventure, que veio do quali e ocupa a 148ª posição, por 6/4 6/2 em 1h01.

Nas quartas de final, Kiki vai duelar, pela sexta vez na carreira, contra a anfitriã Anastasia Pavlyuchenkova, 32ª, que surpreendeu a sexta cabeça, Ostapenko, por um duplo 6/4 em 1h24 de duração nesta quinta. No confronto direto, Bertens ganhou as três primeiras partidas entre elas, enquanto Pavlyuchenkova ganhou as duas últimas. 

Quem também fez sua estreia diretamente na segunda rodada foi a quarta cabeça de chave, Sabalenka. Número 10 da WTA, ela foi melhor e superou a belga Alison Van Uytvanck, 52ª, por 6/1 6/4 em 1h09 de jogo. 

Buscando uma vaga nas semifinais, Aryna vai jogar contra a também atleta da Rússia, Ekaterina Alexandrova, 78ª do mundo. Em duelo entre qualis, Alexandrova precisou de 1h25 para passar pela tcheca Tereza Martincova. 

Sabalenka e Ekaterina se enfrentaram uma única vez no circuito: no primeiro evento da atual temporada, no WTA Internacional de Shenzhen, na China, a bielorrussa marcou 6/3 6/3 na segunda rodada, durante a campanha do seu título.

banner
banner