Após perder para o sérvio Novak Djokovic neste domingo e desperdiçar pela quarta vez a chance de um bicampeonato no Australian Open, o espanhol Rafael Nadal garantiu que vai continuar na luta por ser um jogador ainda melhor. Ele não vence o evento desde 2009.
Veja mais:
Djokovic destrói Nadal, é HEPTA e se torna o maior campeão do Aberto da Austrália
"Primeiramente, quero parabenizar Novak e sua equipe pelo incrível nível de ténis nestas duas semanas. Foi muito emocionante. Hoje não tive o meu melhor dia. Novak foi melhor do que eu. Para mim, estas duas semanas foram muito importantes porque venho de jogar apenas nove torneios no ano passado por causa das lesões", iniciou, em cerimônia em quadra, o vice-líder do ranking mundial.
Antes do primeiro Grand Slam da temporada, Rafa havia jogado oficialmente pela última vez em setembro, quando abandonou as semifinais do US Open com lesão no joelho. Ele agradeceu a sua equipe e se disse contente pelo seu nível.
"Desde o Aberto dos EUA não consegui jogar um jogo profissional sequer até a primeira rodada aqui na Austrália. É uma honra para mim voltar da lesão dessa maneira. Joguei um bom tênis e sinto que bons momentos estão vindo. Sou grato pela minha equipe. Sem eles, eu não estaria aqui", ressaltou.
Por fim, o Touro Miúra afirmou que vai seguir buscando e lutando, como fez em toda a sua carreira, para melhorar o seu jogo e conquistar grandes torneios.
"Só posso dizer que vou continuar a lutar muito para ser um jogador melhor e ganhar coisas importantes. Tenho tentado isso por um longo tempo. Este torneio historicamente é complicado para mim, tanto por causa das lesões quanto pelos adversários complicados, como foi o caso de hoje", finalizou Nadal que perdeu sua quarta final em Melbourne e soma um título em 2009.