X

Nadal anota 25ª final de Slam e espera Djokovic

Quinta, 24 de janeiro 2019 às 09:06:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na reta final da edição 2019 do Australian Open, o espanhol Rafael Nadal, atual vice-líder do ranking profissional, apresentou uma grande performance na manhã desta quinta-feira e garantiu vaga na decisão do torneio pela quinta vez em sua carreira.



A vitória veio diante do grego Stefanos Tsitsipas, 15º do ranking, responsável pela eliminação do suíço Roger Federer, em apenas 1h46 de partida, com as impressionantes parciais de 6/2 6/4 6/0. Agora, na decisão de domingo, o espanhol aguarda pelo vencedor do embate entre Novak Djokovic e Lucas Pouille.

Esta é a quinta vez que o espanhol avança para a final na Austrália, sendo a terceira sem perder sets. Curiosamente, no ano em que conquistou seu único título (2009), não fez um torneio invicto em sets. Esta também será a 25ª final de Grand Slam que disputa em sua carreira.

Nadal teve um início de partida bastante forte, saindo com a primeira quebra já no quarto game. Tsitsipas tentou fazer frente, mas não conseguiu oferecer ameaças e acabou sofrendo uma nova quebra no sétimo game e vendo o espanhol fechar o primeiro set por 6/2 com 100% de aproveitamento em seu primeiro saque.

A segunda parcial teve um ritmo mais parelho, com Nadal mantendo os 100% de aproveitamento de saque até metade do set. Com ambos mantendo bem seus serviços, a quebra decisiva veio a favor do espanhol apenas no nono game, permitindo que fechasse por 6/4 em seguida.

Estando dois sets abaixo, Tsitsipas saiu um pouco de jogo, sendo preza fácil do para o espanhol que venceu os seis games seguintes, com três quebras de saque, sendo a primeira ainda no game inicial e liquidou a partida com um pneu, por 6/0.

banner
banner