X

'Saio muito dolorido de hoje', lamenta Federer

Domingo, 20 de janeiro 2019 às 14:12:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número três do mundo, lamentou sua derrota neste domingo nas oitavas de final do Australian Open para o grego Stefanos Tsitsipas por 6/7 7/6 7/5 7/5 em batalha de quase quatro horas. Para o suíço essa queda lhe doeu bastante.



"Perdi um jogador que foi melhor que eu esta noite. Ele jogou um grande tênis, aguentou, conseguiu aproveitar suas oportunidades, ficou tranquilo. E isso não é sempre fácil para alguém tão jovem como ele. Todo o crédito para ele por isso", disse Federer em coletiva de imprensa, lamentando também os 12 break-points perdidos.

"Há muitos fatores que entram em jogo em uma partida destas características. Mas sem dúvida que não a coisa não foi como eu queria no que se refere aos break-points. Também não fui capaz de quebrar seu saque na Copa Hopman, mas o evidente que há algo que fiz mal na hora de quebrá-lo. Ele fez um grande trabalho defendendo todas essas minhas oportunidades".

"Saio muito dolorido desta noite. Sentia que deveria ter vencido o segundo set. Não me importa como deveria ter ganho, mas deveria ter vencido. Me custou a partida não fazê-lo".

Federer seguiu elogiando Tsitsipas: "Está fazendo um fantástico trabalho nos últimos anos. Ganhou no último ano do Novak em Toronto, Zverev, Anderson e agora de mim. Coisas assim é que te levam a um outro nível. E ele está fazendo. Essa noite foi muito boa para ele. Estará lá em cima no tênis por muito tempo, definitivamente".

 

 

banner
banner