Rafael Nadal, número dois do mundo, celebrou sua passagem às quartas de final do Australian Open neste domingo marcando 6/0 6/1 7/6 sobre o tcheco Tomas Berdych, ex-top 5. Ele vai enfrentar o jovem FRances Tiafoe que jogará pela primeira vez nesta fase em um Major.
"Estou muito feliz de poder estar nas quartas de final. Creio que fiz uma partida completa, estar bem nos primeiros games foi chave porque logo o Toms cometeu muito mais erros do que o habitual", disse Nadal.
"A verdade é que o importante é não ter pensamentos nem positivos nem negativos e não focar em obter resultados. Eu busco trabalhar muito duro cada dia e manter uma atitude construtiva em todo momento. Fazer o que fiz várias vezes requer um pouco de sorte assim vamos ver o que acontece agora", seguiu.
"Será nossa primeira vez que nos enfrentaremos, está jogando de forma genial. É um tenista muito rápido e que muda as direções com perfeição. Tem um saque magnífico, grande direita, vamos ver o que ela. Joguei boas partidas no torneio e terei que estar no 100%