X

Nadal aponta 'grande nível' na primeira semana na Austrália

Sexta, 18 de janeiro 2019 às 14:38:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número dois do mundo, comemorou nesta sexta-feira sua vitória sobre o jovem australiano Alex de Minaur, 29º colocado, marcando 6/1 6/2 6/4 onde se classificou para as oitavas de final do Aberto da Austrália jogado em Melbourne.



"De Miñaur vinha de sete vitórias seguuidas. Se somarmos que ele joga em casa e que o público está com ele, o fez um rival bem complicado. Ainda sendo um jogador jovem e de grande futuro sempre te exige muito fisicamente. O poder de ganhar hoje foi uma notícia muito boa para mim e poder vencer em três sets é melhor ainda", vibrou o espanhol que pega o tcheco Tomas Berdych, ex-top 5, no domingo.

"Consegui ganhar as partidas com grande firmeza. Estou muito contente pela forma que conseguiu. Não é nada fácil depois de estar muito tempo sem poder competir. Não digo que esteja aqui pronto para ganhar o torneio porque cada partida é diferente e não sabe que acontecerá na próxima. O único que posso dizer é que ganhei os três jogos em um grande nível".

Sobre a velocidade da quadra e das bolas, a nova marca Dunlop substituindo a antiga Wilson no torneio, Nadal comentou: "A bola fica mais branda, maior especialmente à noite. Esta foi minha segunda partida noturna e já vinha preparado para essa sensação. Se nota muito a diferença quando joga de dia e de noite, mas são coisas que precisamos lidar os tenistas nos torneios dessas características".

 

Sobre Berdych ele comentou: "É certo que Tomas ficou fora da gira durante um tempo, teve a oportunidade de jogar Doha e foi muito bem indo à final contra o Roberto Bautista. Quando você volta de lesão e uma parada longe e volta jogando muito bem isso dá motivação esse tipo de jogo. Creio que será um jogo muito difícil onde terei que dar o melhor de mim para ir às quartas".

 

 

banner
banner