X

Azarenka leva virada de alemã na estreia do Australian Open

Terça, 15 de janeiro 2019 às 06:04:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual 59ª, a bielorrussa Victoria Azarenka foi surpreendida na estreia do Australian Open, e após duas temporadas de ausência no Slam onde é bicampeã, caiu de virada para a alemã Laura Siegmund, 110ª.



Em um jogo nervoso e muito intenso, Siegmund precisou de 2h42 para fechar o placar em 6/7 (5) 6/4 6/2 tendo convertido dois aces contra sets da bielorrussa, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados da alemã 40 e disparou 29 bolas vencedoras contra 37 de Siegmund.

Em um primeiro set de inicio equilibrado e meio nervoso, as tenistas trocaram quebras entre o quinto e o oitavo game, a partida igualou e foi para o tiebreak, onde a bielorrussa foi mais sólida com saque.

Na segunda etapa, Azarenka começou confiante, agressiva e buscando entrar em quadra. Siegmund tentou ser eficaz, acabou quebrada arriscando no terceiro game, viu a rival abrir 3/1, mas seguiu sólida, arriscou e  venceu quatro game em sequência, com quebras no oitavo e décimo game forçando a etapa final.

Ali, as tenistas abrira com troca de quebras, mas a alemã permaneceu confiante e voltou a vencer quatro game em sequência, com quebras no sexto e oitavo game fechando o jogo.

Na próxima rodada, Siegmund tem pela frente a taipei Su-Wei Hsieh que bateu a suíça Stephanie Voegele pelo placar de 6/2 6/1.

banner
banner