A campeã do Australian Open 2016, a alemã Angelique Kerber, vice-líder do ranking da WTA, superou com tranquilidade a eslovena Polona Hercog, 92ª da WTA, e se garantiu na segunda rodada da competição onde enfrenta a brasileira Bia Maia.
Leia mais:
Bia Maia sofre, mas vence na estreia em Melbourne e encara Kerber
Kerber precisou de 1h14 para fechar o placar em um duplo 6/2 tendo convertido um ace contra três de Hercog, que cometeu quatro duplas-faltas contra cinco da alemã, que disparou oito bolas vencedoras contra 24 da eslovena, que cometeu 41 erros não-forçados contra 15 da ex-número 1 do mundo.
A partida começou equilibrada, mas logo a alemã teve o domínio da disputa ao trabalhar bem na linha de base e ver a rival cometer erros que lhe renderam quebras no terceiro e quinto game. Kerber abriu 5/1 no placar com tranquilidade e administrou.
No segundo set, a alemã saiu quebrando, fez 2/0 e em game de decisões ruins da eslovena no ataque conquistou a quebra no quinto game, abriu 5/1 e administrou.
Na segunda rodada do torneio, Kerber, que luta pelo bi-campeonato em Melbourne e a volta pelo número 1 encara a brasileira Beatriz Haddad Maia, que vem do quali e superou a norte-americana bernarda Pera por 6/3 5/7 6/4 (saiba mais).