X

Brasileiro que bateu Federer conquista, em Torres (RS), seu maior título

Domingo, 25 de novembro 2018 às 22:39:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cearense Márcio Petrone, que tem vitória sobre Roger Federer quando juvenil no Orange Bowl na categoria 16 anos, conquistou neste domingo seu maior título no Beach Tennis ganhando o torneio de Torres (RS) com premiação de US$ 10 mil e válido para o circuito mundial da ITF.



Petrone e o parceiro Marcus Vinicius Ferreira, campeão Mundial com o Brasil na Rússia este ano, derrotaram na final o italiano Alessandro Calbucci, tetracampeão Mundial, e o venezuelano Ramon Guedez, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 7/6 (8/6). Petrone e Marcus salvaram match-point no 4/5 40 iguais , chegaram a sacar para o jogo com 6/5 e foram vencer no emocionante tie-break.

"Foi demais!!! Minha maior conquista como atleta de beach tennis. Jogar ao lado do Marcus Ferreira foi uma experiência magnífica. Nosso primeiro torneio juntos e ganhar dos melhores do mundo foi algo que até tá demorando para cair a ficha, mas aos poucos está caindo! Foram anos de dedicação até chegar esse momento! Tinha esse objetivo de ganhar um torneio desse nível, mas não imaginaria que fosse possível. Posso dizer agora que o objetivo foi concretizado. Estou em êxtase ainda", vibrou o cearense que é administrador de empresas em Fortaleza.

No feminino a conquista ficou com Flávia Muniz e Samantha Barijan que bateram a número 1 do país e quinta do mundo, a catarinense Raffaela Miiller, campeã do concorrido e maior torneio do mundo em Aruba, e a venezuelana Patricia Diaz, por um duplo 6/3.

banner
banner