X

Após embolia pulmonar, cearense se recupera e vence torneio em Fortaleza

Quarta, 14 de setembro 2022 às 08:37:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Foram seis longos meses fora das quadras sem nem poder treinar. Márcio Petrone, que quando tenista juvenil derrotou Roger Federer em evento no Orange Bowl, deu a volta por cima e conquistou torneio BT 100 de Fortaleza no final de semana.



Petrone e Rodrigo Ponte derrotaram na final Felipe Roman e Victor Gonzaga por 6/3 6/1 na decisão. Durante a campanha a dupla derrotou Leo Branco e Daniel Mola, das melhores duplas do país e ambos como 20º e 21º do mundo. Este foi o primeiro torneio no ano, ele que havia vencido torneio em Torres (RS) com Marcus Ferreira há quase três anos. Petrone que viveu um drama por conta do COVID e ficou afastado das quadras.

"Essa vitória selou meu retorno às quadras, tive um problema sério de saúde, tive embolia pulmonar, infarto pulmonar. Passei seis meses sem fazer nenhuma atividade física, no hospital e na UTI, então essa sensação de volta por cima foi um prêmio de Deus. Foi uma final épica para mim jogando em casa com minha família, filhos, amigos com sabor especial, tem sabor muito especial vencer esse torneio ao lado do meu parceiro Rodrigo Ponte".

Agora o atleta disputa em outubro a Copa das Federações e o BT 50 de Mossoró (RN).

teninews.com.br
br.jooble.org