Empurrados por uma torcida apaixonada e barulhenta em Lille, na França, a dupla da equipe local formada por Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut venceu a dupla croata de Ivan Dodig e Mate Pavic e deu vida à equipe do capitão Yannick Noah na grande final da Copa Davis.
Leia mais:
VÍDEO: Torcida em Lille emociona cantando a Marselhesa
A dupla campeã de Roland Garros e vice-campeã do ATP Finals de Londres entrou em quadra coma responsabilidade de dar um ponto de sobrevida à equipe francesa, que perdeu as duas disputas de simples nesta sexta-feira.
Herbert e Mahut precisaram de 3h38 para fechar o placar em 6/4 6/4 3/6 7/6 (3) tendo convertido sete aces contra seis dos croatas, que cometeram cinco duplas-faltas contra seis dos francês, que dispararam 54 bolas vencedoras contra 44 de Herbert e Mahut, que cometeram 31 erros não-forçados contra 36 dos franceses.
A partida teve um inicio nervoso, mas se caracterizou pelo entrosamento dos franceses que disputam juntos o circuito ATP. Herbert pareceu muito motivado pela a torcida, foi o melhor em quadra e na rede definiu a quebra crucial que definiu o primeiro set no sétimo game e novamente o nono game da segunda etapa.
A reação dos croatas se deu após abrirem a terceira etapa quebrados e verem os franceses abrirem 2/0 no placar. Agressivos e focados, com Pavic inspirado na rede, os croatas devolveram a quebra no sexto game e viraram o set com quebra no oitavo game.
O quarto set foi marcado pelo equilíbrio, que foi rompido no décimo game, quando os franceses acabaram perdendo dez match-points em chances de quebra e levaram a disputa para o tiebreak, onde duas mini-quebras foram primordiais para dar a vitória ao time local.
Confira o match-point e o público no estádio Pierre Mandoury:
Francia se mantiene con vida en la #FinalCopaDavis después de la victoria de @nmahut y @p2hugz en el dobles 64 64 36 76(3
— Copa Davis (@CopaDavis) November 24, 2018
🇫🇷1⃣🆚2⃣🇭🇷#CopaDavis pic.twitter.com/NkPVO3IZtb