X

Semifinalista de Roland Garros, Bracciali é suspenso pelo resto da vida

Quarta, 21 de novembro 2018 às 15:30:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 40 anos de idade, o italiano Daniele Bracciali terá que antecipar o fim de sua carreira profissional. Por manipular resultados em 2011, o atleta, que chegou nas semifinais de duplas em Roland Garros 2012, recebeu a punição máxima e terá que pendurar as raquetes.



Além de não poder atuar no circuito, a Unidade de Integridade do Tênis (TIU) sentenciou que o ex-número 49 do ranking de simples não poderá, inclusive, frequentar os eventos dirigidos pelas organizações e autoridades do esporte. Bracciali ainda recebeu uma multa de 250 mil dólares.

Curiosamente, Daniele conquistou seu sexto título em parcerias ainda neste ano, ao levar o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, ao lado do também italiano Matteo Berrettini. Ele é o atual 95° da modalidade.

Parceiro de Bracciali em sua grande campanha no Slam francês há seis anos, o compatriota Potito Starace também foi punido rigorosamente pela TIU nesta quarta-feira por combinações de resultados.

Starace, que já foi número 27 do mundo e está com 37 anos de idade, terá que ficar 10 anos afastado do circuito profissional, além de arcar com uma quantia de 100 mil dólares.

teninews.com.br
br.jooble.org