X

Djokovic domina Anderson e encara Zverev na busca do hexa do Finals

Sábado, 17 de novembro 2018 às 19:45:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, Nova Djokovic, atropelou o sul-africano Kevin Anderson, sexto da ATP, que vinha em grande forma na disputa do ATP Finals de Londres. Nole encara na grande final o alemão Alexander Zverev, algoz de Roger Federer, em busca do hexa.



Sólido e muito firme na linha de base, Djokovic precisou de 1h17 para fechar o placar em um duplo 6/2 tendo convertido seis aces contra quatro do sul-africano, que cometeu três duplas-faltas contra uma de Djokovic, que disparou 18 bolas vencedoras contra 12 de Anderson, que cometeu 27 erros não-forçados contra 14 do sérvio.

A partida começou com Nole abrindo com quebra de saque, abrindo 2/0 e sendo muito agressivo na devolução e sólido em seu saque. Assim seguiu e conquistou nova quebra no sétimo game e sacou para o primeiro set.

Na segunda etapa, o sérvio voltou a abrir quebrando o saque de Anderson, pressionou e abriu 5/1 com quebra no quinto game e administrou a vantagem.

Na grande final, Djokovic busca seu sexto título do ATP Finals para se igualar a Roger Federer como maior vencedor do torneio. Para isso, encara justamente o algoz de Federer, o alemão Alexander Zverev, que disutará a decisão do torneio pela primeira vez na carreira. 

Zverev e Djokovic se enfrentaram três vezes no circuito profissional. O sérvio venceu dois confrontos, o alemão a única final entre eles, que foi no saibro de Roma em 2017. Neste mesmo ATP Finals, Djokovic venceu Zverev na fase de grupos.

teninews.com.br
br.jooble.org