Precisando de uma vitória rápida de Kevin Anderson sobre Roger Federer para se classificar às semifinais do ATP Finals, o austríaco Dominic Thiem admitiu que não está com muitas esperanças de voltar à quadra no próximo sábado.
Questionado se irá acompanhar a partida de 18h desta quinta-feira entre o sul-africano e o suíço, ele confirmou que estará na frente da televisão para assistir.
"Não tenho certeza se vou assistir. Não, vou assistir sim porque é um bom jogo, em geral. Para ser honesto, eu não estou esperando se classificar porque não é algo muito realista. Eu acho que ambos os jogadores realmente merecem passar. É assim que vai ser no final", ponderou ele, que não pode ver Federer vencer mais que cinco games no jogo desta quinta.
Sobre a partida que marcou seu primeiro triunfo na competição, ao marcar as parciais de 6/1 6/4 em Kei Nishikori e eliminar o japonês, Thiem destacou a tranquilidade como chave para o resultado.
"Eu não joguei a partida com muita pressão", disse em sua entrevista na quadra. "Eu só queria mostrar para mim e para todos os espectadores o verdadeiro Dominic Thiem. Fiz alguns ajustes, em relação aos dois jogos anteriores. Tentei ter um percentual maior de primeiro serviço em quadra. Algumas coisas, definitivamente, valeram a pena. É claro que estou feliz que consegui a vitória", finalizou.
Dominic anotou seu 54° resultado positivo em 74 jogos na temporada.