Tendo disputado apenas seis torneios em 2018 e ainda se recuperando do problema no quadril, o britânico Andy Murray se mostrou otimista em relação ao seu futuro próximo. Em vídeo para o torneio de Brisbane, ele revelou os próximos passos.
"Estou me aproximando do melhor", assegurou. "Vou para Miami por três ou quatro semanas para treinar nas condições quentes e passar muito mais tempo na quadra e me preparar para o torneio em Brisbane", explicou Murray, que começará a próxima temporada no ATP 250 australiano.
Com 12 jogos disputados no ano, sendo sete vitórias, Andy se encontra somente na posição 262 do ranking mundial. Ex-número 1 do mundo, ele espera sanar a lesão no quadril que o afastou do circuito por quase um ano, entre julho de 2017 e junho de 2018.
"É óbvio que foi um ano difícil com a lesão no quadril, mas estou chegando perto. Ainda tenho alguns meses para me colocar na melhor forma. Estou planejando chegar a Brisbane bem cedo, provavelmente uma semana antes do início do torneio. Eu já treino há alguns dias e ainda tenho alguns meses para me colocar na melhor forma para o início da competição. Estou me sentindo fisicamente um pouco melhor a cada dia", explicou o britânico, que estava em Londres na noite da última quarta-feira, acompanhando a vitória do croata Marin Cilic sobre o norte-americano John Isner no ATP Finals.
Quadrifinalista no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, e no ATP 250 de Shenzhen, na China, Murray tem 45 títulos na carreira e não passava uma temporada em branco desde 2005, ano em que se tornou profissional.