O suíço Roger Federer, terceiro colocado do ranking da ATP, superou com certa tranquilidade o japonês Kei Nishikori, 11º da ATP, e está na semifinal do Masters 1000 de Paris-Bercy, onde encara o sérvio Novak Djokovic.
Leia mais
Djokovic passa a ter o dobro de vitória em finais contra Federer. Veja o raio-x!
Djokovic vira sobre Cilic e aguarda Federer na semi em Paris
Federer precisou de 1h21 para superar Nishikori em um duplo 6/4 tendo convertido oito aces contra quatro do japonês, que não cometeu duplas-faltas na partida e viu o suíço cometer duas e vencer 93% dos pontos jogados com seu primeiro serviço tendo perdido apenas dois pontos neste fundamento contra 57% de aproveitamento de Nishikori.
Em um jogo equilibrado, com os dois tenistas se pressionando, Federer converteu a quebra na primeira oportunidade real que teve, no nono game e sacou para o primeiro set.
O suíço abriu a segunda etapa, sólido no forehand e conquistou quebra de zero, abriu 2/0 no placar e somou cinco games vencidos em sequência na partida e administrou a vantagem.
Na semifinal, o suíço campeão do torneio em 2011, encara o tetracampeão Novak Djokovic, a quem já enfrentou 46 vezes e tem 22 vitórias contra o sérvio, que venceu 24 confrontos, inclusive o último na final do Masters 1000 de CIncinnati, nos Estados Unidos, há dois meses.
Esta será a segunda vez que Federer e Djokovic se enfrentam no piso rápido coberto de Paris-Bercy, na primeira vez, pela semifinal da edição 2013, melhor para o sérvio em três sets.
A vitória de Federer sobre Nishikori garantiu o croata Marin Cilic na disputa do ATP Finals de Londres, que será realizado entre 11 e 18 de novembro, e reunirá os oito melhores da temporada.