O russo Karen Khachanov, 18º do ranking da ATP, segue em bom ritmo e duas semanas após vencer o ATP de Moscou, na Rússia, chegou a sua segunda semifinal de Masters 1000 na carreira ao superar o alemão Alexander Zverev, quinto, em Paris Bercy.
Khachanov precisou de 1h10 para fechar a partida em 6/1 6/2 tendo convertido dois aces contra cinco do alemão, que cometeu as sete duplas-faltas da partida e venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do russo.
A partida começou com os dois tenistas trocando quebras nos três primeiros games, em pontos longos e pouca objetividade. Na sequência, Khachanov encontrou um modo de jogar mais agressivo, confirmou seu game de saque e quebrou o saque do alemão no quinto e sétimo games fechando tranquilamente o primeiro set.
Aparentemente, na troca de lado para o intervalo de sets os tenistas se estranharam junto à rede. Segundo cronistas russos, Zverev, que é filho de russos, disse no idioma natal dos pais ao rival que estava com dores no ombro e Khachanov teria dito uma expressão semelhante a "ok" ou "tudo bem" e Zverev não gostou muito e indagou o rival: "Como assim 'ok'?". Entretanto, o desentendimento não passou disso.
Zverev sentou e pediu atendimento médico e recebeu massagem na região da escápula.
Na volta para a segunda etapa, Zverev parecia um pouco mais confortável com a própria dor, sacou melhor e aguentou bem a pressão salvando dois breakpoints no quarto game, mas sua resistência ficou ali e Khachanov venceu quatro games consecutivos com quebra no sexto e oitavo games.
Esta é a segunda semifinal de Masters 1000 de Khachanov, que também foi semifinalista em Toronto este ano. Na semi, encara o vencedor do duelo entre o austríaco Dominic Thiem e o atual campeão do torneio, o norte-americano Jack Sock.