X

Nadal desiste de Paris e Djokovic se tornará o Nº 1 do mundo

Quarta, 31 de outubro 2018 às 13:36:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de Roger Federer saber da vitória por WO e vaga direta nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, na França, Rafael Nadal anunciou sua desistência do torneio e assim dará lugar a Novak Djokovic como novo número 1 na próxima segunda-feira.



Nadal esteve em Paris e havia afirmado no final de semana que estava melhorando pouco a pouco para jogar o torneio, mas sentiu problemas abdominais e foi recomendado a desistir. Ele dará lugar ao lucky-loser o tunisiano Malek Jaziri que encara o espanhol Fernando Verdasco.

"Estava treinando bem nos últimos dias, melhor do que o esperado, mas senti um desconforto abdominal e o médico me recomendou não jogar aqui", disse Nadal que não atua desde o US Open no começo de setembro.

Nadal defende 180 pontos e cairá para 7490 pontos. Djokovic está nas oitavas de final do evento e está 7535. O sérvio vai reassumir a ponta pela primeira vez desde novembro de 2016. 

Ele se torna o líder com maior subida num mesmo ano desde Marat SAfin em 2000. Naquele ano o russo subiu do 38º para o topo, mas não terminou na frente, Gustavo Kuerten foi quem fechou na liderança.

 

Confira o vídeo com a fala de Nadal:


 

banner
banner