X

Federer tem Djokovic na chave em Paris. Nadal com duro caminho

Sexta, 26 de outubro 2018 às 16:21:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi sorteada, nesta sexta-feira, a chave do Masters 1000 de Paris, na França, última competição regular do circuito que começa na segunda-feira no complexo de Bercy, sobre o piso duro e coberto com premiação de 4,8 milhões de euros.



Rafael Nadal marca retorno após lesão no joelho direito que o tirou das quadras desde o US Open. O espanhol defende 180 pontos das quartas e disputa com Novak Djokovic a ponta da tabela. Ele terá vida dura. Na estreia pode pegar o compatriota Fernando Verdasco, 30º, que já o derrotou três vezes em 19 partidas, ou então o francês Jeremy Chardy, 41º. Se vencer pode ter Richard Gasquet ou Denis Shapovalov nas oitavas, o austríaco Dominic Thiem nas quartas e semi contra o alemão Alexander Zverev.

No outro lado da chave, Novak Djokovic, segundo favorito, estreia diante de um qualifier ou do italiano Marco Cecchinato, 21º e que já o bateu em Roland Garros este ano. Nas oitavas pode ter seu último algoz do circuito, do torneio de Toronti, no Canadá, início de agosto, o grego Stefanos Tsitsipas, 16º. Nas quartas encara Marin Cilic ou Grigor Dimitrov e semi diante de Roger Federer. O suíço terceiro do mundo estreia contra um jogador ex-top 5, ou o canadense Milos Raonic, 22º, que já o derrotou em três dos 14 jogos, ou o local Jo Tsonga, 113º e que já o bateu em seis dos 17 encontros. Tsonga passou por lesão e ficou meses afastado da quadra.

Federer tem Fabio Fognini em eventual oitavas de final e nas quartas encara Kei Nishikori ou Kevin Anderson como maiores probabilidades.

banner
banner