X

Svitolina vence jogão contra Wozniacki e garante semi em Singapura

Quinta, 25 de outubro 2018 às 12:22:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista ucraniana Elina Svitolina, número sete do mundo, venceu batalha nesta quinta-feira para garantir vaga na semifinal do WTA Finals, em Singapura, torneio com as oito melhores do ano. Ela termina invicta no Grupo Branco em primeiro lugar.



Svitolina marcou 2 sets a 1 sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual campeã e terceira do mundo, por 5/7 7/5 6/3 após 2h35min. Karolina Pliskova, que superou a compatriota tcheca Petra Kvitova, finaliza em segundo lugar.

Svitolina largou atrás e o segundo set foi decisivo na classificação. Se Wozniacki vencesse levava o jogo e pela média de sets se classificava e tirava a ucraniana. Por isso a tensão subiu, os games ficaram encardidos e Svitolina foi para cima para quebrar e fechar por 7/5 vibrando muito. Wozniacki lamentou, bateu a raquete e foi ao banheiro esfriar a cabeça.

No retorno, Elina jogou mais solta, conseguiu a quebra no meio para o fim da parcial e fechou por 6/3 após livrar-se de um 0/40.

Elina aguarda a segunda colocada do Grupo Vermelho e Pliskova a primeira. A ucraniana joga pela segunda vez o torneio e se garante na semi pela primeira vez. Na outra chave todas as quatro estão na disputa. Sloane Stephens lidera com duas vitórias contra uma de Kiki Bertens e Angelique Kerber e nenhuma vitória de Naomi Osaka. 

banner
banner