X

Goerges supera Bencic e ergue título em Luxemburgo

Sábado, 20 de outubro 2018 às 13:14:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A alemã Julia Goerges, nona do ranking da WTA, superou a qualifier suíça Belinda Bencic, 47ª, e ergueu o troféu no WTA de Luxemburgo, fechando a temporada com título. Goerges abriu o ano com título em Auckland e se fixou no top 10.



Principal favorita da chave do torneio luxemburguês, Goerges precisou de 1h27 para fechar o placar em 6/4 7/5  tendo convertido sete aces contra quatro da suíça, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 91% dos pontos jogados com seu primeiro serviço tendo perdido apenas três pontos neste fundamento em todo o jogo.

Sólida no saque e agressiva no forehand, a alemã foi sólida, não teve o saque ameaçado e conquistou a quebra no quinto game, abriu 4/2 e administrou a vantagem.

Na segunda etapa, o jogo foi ainda mais equilibrado. Goerges chegou a pressionar e forçou a suíça a salvar três breakpoints no primeiro game e a partida foi equilibrada, até a quebra de saque da suíça, em seis minutos de disputa no décimo primeiro game, e sacou sólida pro jogo.

Este é o sexto título profissional de Goerges, o segundo em 2018.

banner
banner