X

Federer estreia contra sérvio e tem Tsitsipas na Basileia. Zverev é favorito

Sábado, 20 de outubro 2018 às 12:42:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito na chave do ATP 500 da Basileia, o suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, inicia a campanha em busca do nono troféu da competição diante do sérvio Filip Krajinovic, 34º. 



Atual campeão do torneio, Federer enfrentou Krajinovic uma única vez no circuito profissional, este ano pelo Masters de Indian Wells, e venceu em sets diretos.

Se avançar na segunda rodada Federer tem pela frente o vencedor do duelo entre o alemão Jan Lennard Struff e o australiano John Millman. Numa possível quartas, Federer pode ter pela frente o cabeça de chave cinco, o norte-americano Jack Sock, que estreia contra o letão Ernests Gulbis, que entra na chave como 'special seed' por sua boa campanha em Estocolmo e não poder disputar o qualificatório do torneio suíço.

Numa possível semifinal, Federer pode ter pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, que estreia contra o francês Jeremy Chardy.

No lado debaixo da chave, o alemão Alxander Zverev é o cabeça dois, e estreia contra o holandês Robin Haase, 48º, a quem já enfrentou quatro vezes e venceu duas. Se avançar, encara o vencedor do duelo entre o australiano Matthew Ebden e um tenista vindo do quali.

Nas quartas, Zverev pode encarar o cabeça de chave oito, o espanhol Roberto Bautista Agut, que estreia contra o português João Sousa.

Numa possível semi, o cabeça três, o croata Marin Cilic, que estreia contra o canadense Denis Shapovalov, poderá ser o rival de Zverev.

banner
banner