A alemã Julia Goerges, nona do ranking da WTA, precisou encarar 2h24 de duelo para frustrar a qualifier canadense Eugenie Bouchard, ex-top5 e atual 108ª, de virada e se garantir na grande final do WTA de Luxemburgo. Bouchard buscava sua primeira final em dois anos.
Principal favorita na chave do torneio, Gorges fechou o placar em 6/7 (3) 7/5 6/1 tendo convertido oito aces contra três de Bouchard, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento da alemã.
Goerges abriu a partida forçando a canadense a salvar dois breakpoints, mas bobeou e foi quebrada no quarto game e viu Bouchard abrir 4/1 no placar, salvando novos dois breakpoints. A qualifier canadense seguiu agressiva com backhand, mas sacando para o set no nono game, foi quebrada e viu a partida de equilibrar , que foi para o tiebreak, vencido pela solidez da canadense.
No set seguinte, Bouchard abriu jogando dentro de quadra, conquistou a quebra já no primeiro game, abriu 2/0, mas oscilou com segundo serviço, salvou breakpoint no quarto game e acabou quebrada no sexto. Na sequência, Goerges não conseguiu jogar bem, foi quebrada no sétimo game após erro e viu a canadense sacar para o jogo no décimo game, onde foi quebrada após erros. Firme, a alemã registrou quatro games vencidos consecutivos com quebra no de´cimo segundo game e forçou a terceira etapa.
Ali, com quebras no segundo e quarto games, Goerges abriu 5/0, viu a canadense lutar para furar a possibilidade de pneu e viu a alemã fechar sólida a partida.
Na grande final, Goerges encara a vencedora da partida entre a qualifier suíça Belinda Bencic e a ucraniana Dayana Yastrenka.