X

Definidas as onze classificadas ao WTA Finals "B"

Quinta, 18 de outubro 2018 às 16:47:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a definição das oito melhores do ano que se classificaram para o WTA Finals, houve definição também das participantes do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China, torneio que se inicia em 30 de outubro e que é uma espécie de 2ª divisão do tradicional Finals.



Com onze jogadoras classisificadas diretamente por terem ficado logo atrás das oito primeiras no ranking do ano e mais uma convidada, o campeonato consiste num formato de quatro grupos de três jogadoras cada um, onde elas jogam entre si na primeira fase, e as vencedoras de cada chave duelam na fase de semifinal.

A jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, vencedora de dois torneios Premiere no ano, será a cabeça de chave número um. A belga Elise Mertens, atual semifinalista do Aberto da Austrália e vencedora de três torneios em 2018, vem logo atrás como a segunda favorita.

Seguindo a lista vem a letã Anastasija Sevastova, a russa Daria Kasatkina, finalista de Indian Wells e quadrifinalista de Roland Garros em 2018 e a norte-americana Madison Keys.

Atual campeã do torneio, a alemã Julia Goerges se classificou em sexto lugar. Garbiñe Muguruza, ex-número um do mundo, também está confirmada na edição 2018, ficando de fora do Finals de Cingapura pela primeira vez em quatro anos.

O convite ficou por conta da chinesa Qiang Wang, que está em ótima fase no circuito e vem de três semifinais e duas finais nos últimos cinco torneios que disputou.

Confira as 12 classificadas e seus respectivos rankings de classificação:

1. Aryna Sabalenka - 10°
2. Elise Mertens - 11°
3. Anastasija Sevastova - 12°
4. Daria Kasatkina - 14°
5. Madison Keys - 15°
6. Julia Goerges - 16°
7. Garbiñe Muguruza - 17°
8. Caroline Garcia - 18°
9. Ashleigh Barty - 19°
10. Jelena Ostapenko - 20°
11. Anett Kontaveit - 21°
WC - Qiang Wang - 22°

banner
banner