A ex-número 1 do mundo e atual 13ª, a espanhola Garbiñe Muguruza, estreou com boa vitória na chave do WTA de Luxemburgo sob a suíça Stephanie Voegele, 81ª. Após furar o quali, Bencic e Bouchard vencem na chave principal.
Cabeça de chave dois, Muguruza precisou de 1h14 para fechar o placar num duplo 6/4 tendo convertido sete aces contra dois da suíça, que venceu 66% dos pontos jogados com sue primeiros erviço contra 90% de aproveitamento da suíça, que perdeu apenas três pontos neste fundamento.
Bencic e Bouchard mantém bom ritmo
Vindo do torneio qualificatório, as ex-top 10, a canadense Eugenie Bouchard e a suíça Belinda Bencic, venceram na estreia da chave principal da competição.
Bouchard, 108ª da WTA, precisou de 1h13 para superar a húngara Timea Babos, 63, pelo placar de 6/4 6/2 tendo convertido um ace contra cinco da húngara, que cometeu quatro duplas-faltas contra cinco da canadense, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 48% da húngara.
Na próxima rodada, Bouchard encara outra ex-top 10, a espanhola Carla Suárez Navarro, que vencue a tcheca Kristina Pliskova, em 6/3 6/4.
Bencic, 47ª, superou a holandesa Arantxa Rus, 111ª, no duelo entre qualifiers, após 1h03 com placar em 6/2 6/1. Na próxima rodada Bencic encara a belga Kirstn Flipkens.