X

João Reis alcança as oitavas de final do Future de Mogi

Terça, 16 de outubro 2018 às 13:30:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Lucas Reis está nas oitavas de final do Campeonato Internacional de Tênis. Nesta terça-feira (16/10), o jovem pernambucano derrotou o paulista Rafael Saraiva, que entrou na competição um wild card, na estreia do Future de US$ 15 mil, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita.



Aos 18 anos, Reis vem se destacando no circuito profissional, apesar de ainda disputar seu último ano como juvenil. Esta temporada conquistou seu primeiro título de Future em Curitiba, após superar Thiago Wild na decisão. Além disso, logo em seu segundo torneio profissional, em 2017, derrotou adversários mais experientes e alcançou a semifinal.
Cabeça de chave 6 em Mogi, o pernambucano passou por Saraiva com parciais de 6/0 7/5. Seu próximo adversário é o argentino Facundo Mena, num confronto inédito. “Foi um jogo bom para primeira rodada, que é sempre difícil. Estava um pouco nervoso, mas consegui lidar bem. Espero fazer um bom jogo e ser agressivo na próxima rodada. Acho que depois do meu primeiro título, não fui tão bem como queria, mas estou me sentindo bem agora e quero aproveitar para fazer pontos importantes”, analisa Reis, 602º.
---
Resultados de 16/10 – Terça-feira
João Lucas Reis (BRA) d. Rafael Saraiva (BRA) [WC]: 6/0 7/5
Facundo Mena (ARG) d. Enrique Bogo (BRA): 7/6 (3) 6/4
Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Felipe Garla (BRA): 6/4 6/3

banner
banner