Pelas oitavas de final do WTA Premier Mandatory de Pequim, na China, tanto a bielorrussa Aryna Sabalenka, 16ª do ranking da WTA, quanto a local Qiang Wang, 28ª, confirmaram sua boa fase e venceram com autoridade duas tops 10 e se enfrentam na luta por vaga na semifinal.
Jogando primeiro, Wang apresentou um tênis agressivo, buscou entrar em quadra e definir forçando a rival a se movimentar. Com isso, precisou de 1h39 para superar a ex-número 1 do mundo e atual sétima, Karolina Pliskova, pelo placar de um duplo 6/4 tendo convertido três aces contra seis da tcheca, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da chinesa.
Após a vitória de Wang, Aryna Sabalenka entrou em quadra para uma batalha contra a francesa Caroline Garcia, oitava da WTA, que acabou após 2h22 com placar de 5/7 7/6 (3) 6/0 tendo convertido cinco aces contra nenhum da francesa, que venceu 49% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da bielorrussa.
Wang, que vem do título em Guangzhou há duas semanas e melhor ranking da carreira, e Sabalenka, que vem do maior título da carreira no WTA Premier 5 de Wuhan e também melhor ranking, nunca se enfrentaram no circuito profissional.