X

Sabalenka confirma boa fase, bate Muguruza e encara Garcia em Pequim

Terça, 02 de outubro 2018 às 10:46:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vindo do título no WTA Premier 5 de Wuhan, na CHina, a bielorrussa Aryna Sabalenka, 16ª do ranking da WTA, confirmou a boa fase e eliminou a ex-número 1 e atual 14ª, a espanhola Garbiñe Muguruza, na segunda rodada do WTA Premier Mandatory de Pequim.



Sabalenka precisou batalhar por 1h48 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo convertido seis aces contra nenhum da espanhola, que cometeu duas duplas-faltas contra seis da bielorrussa que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 50% de aproveitamento da espanhola.

A partida foi muito equilibrada desde o início, com as tenistas tentando serem agressivas nos games de devolução e buscando a definição rápida em seus games de saque. Muguruza teve breakpoint no quinto e décimo primeiro games e salvou breakpoints no segundo, quarto e oitavo games e acabou quebrada no décimo segundo game.

Na segunda etapa, as tenistas oscilaram muito, trocaram quebras no terceiro e quarto games, novamente no sexto e sétimo games. O jogo voltou a se equilibrar e Sabalenka arriscou tudo e conquistou quebra crucial no décimo game fechando a partida.

Nas oitavas de final, Sabalenka encara a francesa Caroline Garcia, oitava da WTA, que venceu a eslovena Polona Hercog, 86ª, pelo placar de 7/6 (2) 6/3.

Sabalenka e Garcia se enfrentaram uma vez no circuito profissional, este ano pela chave em Cincinnati, onde a bielorrussa levou a melhor.

banner
banner