X

Cuevas, Delbonis e Clezar são destaques desta terça em Campinas

Segunda, 01 de outubro 2018 às 18:54:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pablo Cuevas, Federico Delbonis e Guilherme Clezar são destaques da programação desta terça-feira (02/10) no Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. O tenista número 2 do País, Rogério Dutra Silva e o qualifier João Souza, o Feijão, também iniciam campanha amanhã na chave principal do ATP Challenger de US$ 50 mil. A rodada começa, às 10h, na Sociedade Hípica de Campinas com 17 jogos. A entrada é gratuita.



Principal favorito, Cuevas, 66º, enfrenta o norte-americano Ulises Blanc, 336º, não antes das 17h. O uruguaio já conquistou grandes resultados no saibro brasileiro: venceu o ATP 500 Rio Open em 2016 e o ATP 250, Brasil Open por três vezes (2015/16/17).“Jogar no Brasil sempre me traz ótimas recordações. Estou vindo de uma lesão que tive no pé direito (em julho), fiquei algum tempo sem competir. Joguei há duas semanas na Copa Davis, estou recuperado, então espero que aos poucos encontre meu melhor tênis. Espero me sentir bem amanhã e poder desfrutar da partida. Quero recuperar meu ranking até o final do ano”, analisa Cuevas, que já figurou na 19ª posição na ATP.

Campeão do ATP Challenger de Campinas em 2013, Clezar, 207º, enfrenta amanhã Christian Garin, 141º, por volta das 19h30, para fechar a rodada. O chileno lidera os confrontos diretos com o gaúcho com duas vitórias e uma derrota. “Será um jogo muito difícil, nos conhecemos muito bem, espero um jogo bastante disputado. Estou treinando há três semanas com a equipe formada por Ricardo Hocevar, Fernando Roese e Vitor Pinheiro em São José dos Campos. Vou treinar com eles até o final do ano, se tudo der certo vamos continuar o trabalho”, conta o gaúcho de 25 anos, que está acompanhado por Hocevar em Campinas.

O paulista Rogério Dutra Silva enfrenta o qualifier peruano Nicolas Alvarez, por volta das 13h. Cabeça de chave 2, Federico Delbonis, 91º, da Argentina, duela com o russo Alexander Zhurbin, em torno do mesmo horário. O campineiro Felipe Meligeni Alves, que recebeu um convite para o evento, abre a programação, às 10h, contra o argentino Federico Coria.

Feijão passa quali e enfrenta italiano na chave principal


João Souza, o Feijão, passou o qualifying do ATP Challenger de Campinas. O paulista de 30 anos derrotou Fabricio Neis nesta segunda-feira e amanhã, por volta das 11h30, vai enfrentar o italiano Fabrizio Ornago na estreia da chave principal.

Feijão superou Neis, de virada, por 4/6 6/1 3/0 e desistência. O gaúcho abandonou a partida quando sentiu uma distensão no músculo adutor esquerdo. “É sempre difícil enfrentar um duplista. Ele (Neis) já tinha vencido o Orlando (Luz), então estava bem solto e confiante. No primeiro set, entrei um pouco mais tenso e ele aproveitou um break. No segundo, percebi que ele baixou a intensidade, então sabia que era só manter o foco. Foram três jogos, três dias jogando aqui, então já estou bem adaptado às condições. Agora, as expectativas são as melhores, sei que tenho condições de ir longe no torneio”, conta Feijão, 408º.

O equatoriano Emilio Gomez, o peruano Nicolas Alvarez e o argentino Camilo Carabelli também furaram o quali e se classificaram nesta segunda-feira para a chave principal do ATP Challenger de Campinas. Em partida de 2h22, Gomez venceu o paulista Pedro Sorgi de virada, com parciais de 0/6 7/6 (3) 6/3. Nicolas Alvarez derrotou o gaúcho Oscar Gutierrez, por 6/3 7/5. Camilo Carabelli venceu o paulista André Miele, com duplo 6/3.

banner
banner