X

Brasileira de apenas 13 anos vence a 1ª do mundo e encara principal favorita

Segunda, 01 de outubro 2018 às 17:17:54 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil

Gaúcha de Caxias do Sul que treina no Rio de Janeiro há quatro meses, Amanda Oliveira seguiu a sequência de vitórias após passar o quali e derrotou a brasileira Thaissa Moreira por um duplo 6/1 emplacando sua primeira vitória no circuito mundial da Federação Internacional de Tênis. Na 34ª edição do Bahia Juniors Cup em Salvador ela marca seus primeiros pontos no ranking mundial.



"Emoção é muito boa, fazer primeiros pontos na ITF, minha primeira vitória, consegui jogar bem hoje, agredi, mexi bem ela em quadra", disse a jovem encara a principal favorita, a polonesa Weronika Baszak, 103ª do ranking mundial: "Foram bons os dois primeiros jogos para pegar ritmo e entrar bem hoje. Não vi muito do jogo da próxima adversária, mas vamos com tudo pra cima, a pressão é dela, vou dar meu máximo".

Weronika, que está pela primeira vez no Brasil, derrotou a brasileira Maria Oliveira por 6/0 6/2. Ela confessou ter sentido nervosismo por ser a principal favorita em sua estreia: "Não joguei bem, mas venci, primeira rodada é sempre a pior, um pouco nervosa, mas aqui as pessoas são muito legais, as quadras muito boas", apontou a atleta que logo após a partida foi fazer um city tour por Salvador: "Estou gostando da cidade em minhas primeiras impressões, vou dar um passeio agora, é bem diferente da Europa, aqui é calor, estou suando bastante, é bem diferente", seguiu a jogadora que tem a belga Justine Henin, ex-número 1 do mundo, como principal referência: "Eu gosto muito dela, da técnica que ela tinha, tento copiar seu backhand (risos)".

banner
banner