Não demorou muito para que o papelão da letã Jelena Ostapenko na primeira rodada do WTA de Doha, no Qatar, diante da bielorrussa Victoria Azarenka, não virasse motivo de gozação nas redes sociais. Ostapenko se recusou a cumpimentar a adversária pela derrota.
"Ostapenko tem um problema com seu ídolo. É por isso que ela não consegue vencer Vika. Então, eu acho que hoje ela estava tentando acabar com essa idolatria", escreveu ironicamente um usuário do X, que se apresenta como fã de Elena Rybakina, compartilhando uma fala de Ostapenko em que ela se diz fã de Azarenka.
Ostapenko has an idol problem. This is why she can't beat Vika. So today I guess she was trying to end the idolisation. Lol 😭 https://t.co/CGxa1xVnmP
— Pokey Baraka (@Radukinaa) February 14, 2024
No ano, Ostapenko perdeu de Azarenka três vezes e um usuário fez uma montagem mostrando os três cumprimentos finais das partidas e foi compartilhado por outra usuária: "A Ostapenko assim: "chega, tudo tem limite"".
A Ostapenko assim: "chega, tudo tem limite". https://t.co/w1LXQsYq8e
— luciana (@anotherdivide) February 14, 2024
"Ostapenko parece uma menina de 10 anos quando perde", escreveu outro usuário do X.
Ostapenko parece una nena de 10 años cuando pierde pic.twitter.com/Q8FSLo1bLT
— Uri (@urieelbravo) February 14, 2024
Entre os fãs brasileiros, houve quem substituísse o rosto de Leo, filho de Azarenka, pelo rosto de Ostapenko numa foto da ex-número 1 do mundo ensinando o filho a jogar.
— Nando (@fernand30913906) February 14, 2024
Outro usuário utilizou uma vídeo de José Aldo dizendo a Edward McGregor: "Nunca vai ser", dizendo que é o que Azarenka 'estaria dizendo' a Ostapenko.
Victoria Azarenko to Jelena Ostapenko #WTA pic.twitter.com/UWKqd2emPd
— Noah Barnett (@noahbarnett__) February 14, 2024