Treinador do suíço Roger Federer, Severin Luthi concedeu uma entrevista ao site suíço Tages Anzeiger, onde falou um pouco de seu trabalho como suíço, bem como em sua crença na total recuperação de Novak Djokovic.
“Após cair em Wimbledon, Federer descansou uns dias com a família. Logo começou a treinar na Suíça e pouco depois volto às quadras. Acho que ele tomou uma decisão acertada em pular Toronto. Algumas pessoas dirão: ‘Mas e se ele perder na estreia em Cincinnati?’ O mais importante para ele é estar bem, motivado e inspirado. Com quase 37 anos e muitos de experiência, ele sabe que não precisa disputar 25 torneios antes de um Grand Slam”.
O treinador também aproveitou para comentar sobre o título de Novak Djokovic em Wimbledon. “Sempre acreditei que Novak retornaria ao seu melhor nível, mas não sabia exatamente quando. Ele é um tenista muito mais perigoso quando começa a vencer grandes torneios, de modo que teremos que observar seu desempenho nos próximos torneios, mas não acho que ele esteja tão bem fisicamente como estava há três anos”.