X

Monteiro lamenta saque, mas sai contente de Hamburgo

Sexta, 27 de julho 2018 às 14:08:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Chegou ao fim a ótima campanha de Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número 146 do mundo e primeiro do Brasil, no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, competição sobre o saibro com premiação de 1,6 milhão de euros.



O atleta Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, foi superado pelo eslovaco Josef Kovalik, 113º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 6/2 após 2h06min de duração.

"Não saquei bem como vinha fazendo na semana tive dois games importantes com 40 a 30 e não confirmei no segundo e no terceiro sets, fiz um bom primeiro set e passei a oscilar a partir do segundo. Kovalik fez um jogo sólido a partir do segundo set e mereceu a vitória. Apesar da derrota saio contente, foi uma ótima semana, é seguir em frente e ir com tudo para Kitzbuhel", disse Monteiro.

Monteiro havia entrado de lucky-loser no torneio com a saída do italiano Andreas Seppi e bateu dois jogadores do top 40 e ambos ex-top 10, o francês Gilles Simon, 39º, na primeira rodada, e o espanhol Fernando Verdasco, 33º e oitavo favorito. O resultado em Hamburgo repete as quartas no Rio Open em 2017. Ele tem uma semi de ATP este ano em Quito, no Equador, evento da série 250.

Com a campanha ele somará 100 pontos, descartando 20 do ATP de Gstaad, na Suíça, ano passado e dará um salto ficando em torno dos 120 melhores do mundo.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago  Wild e Marcelo Demoliner.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

 

teninews.com.br
br.jooble.org