Considerado das maiores esperanças do tênis sueco na atualidade, Mikael Ymer, de 19 anos, não esquece as raízes etíopes de sua família e anunciou que doará uma quadra de tênis a crianças do país africano.
Derrotado pelo italiano Fabio Fognini nas oitavas em Bastad, Mikael Ymer acumulou uma premiação de €8.565 mil que serão doados em sua totalidade para o projeto que Ymer e sua família já ajudam no país que é o 157º na tabela de 194 nações que calcula o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Mikael utilizou sua conta no Instagram para compartilhar a iniciativa e agradecer a seus patrocinadores, que o ajudam doando roupas e raquetes para as crianças etíopes. Confira:
"Bastad foi divertido e obrigado a todos pelo grande apoio.
O tênis significa o mundo pra mim numa perspectiva positiva. Eu quero que outros estejam aptos a experienciar a mesma alegria, aprender as lições de vida e se apaixonar pelo esporte como eu. Eu escolhi doar toda a premiação financeira do ATP de Bastad para uma causa muito importante pra mim, a qual minha família e eu ajudamos crianças carentes na Etiópia. Nós queremos construir uma quadra de tênis e dar às crianças oportunidades de curtir e participar do esporte. Eu gostaria de agradecer especialmente meus patrocinadores de longa data Adidas e Babolat, que têm me apoiando por muitos anos e através deles eu posso voltar às crianças com roupas e raquetes deles. Se você quer contribuir também, por favor me envie uma mensagem direta (DM) ou e-mail, e eu providenciarei toda informação de onde doar e como fazer sua doação. 100% do dinheiro doado vai diretamente para a causa para ajudar crianças na Etiópia. Nenhuma quantidade é pequena demais!!"
Em maio de 2017, a ATP acompanhou o irmão mais velho de Mikael, Elias Ymer, de 22 anos, em uma viagem para Adis Abeba, capital da Etiópia (foto acima), e registrou momentos de alegrias do garoto de 22 anos com os familiares, compatriota dos pais, mostrando o lado "bonito" da cultura do país que ganhou fama mundial por sua miséria. Caso não tenha assistido ao vídeo, clique aqui.