O número quatro do Brasil e 266º da ATP, Thomaz Bellucci, levou uma virada do bósnio Tomislav Brkic, 246º da ATP, na estreia do Challenger de Padova, na Itália, e acumulou quarta derrota consecutiva no saibro europeu.
Bellucci lutou por 2h02 e levou a virada em 2/6 7/5 6/1 tendo convertido sete aces contra quatro de Brkic, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do brasileiro.
O canhoto de Tietê jogou um primeiro set muito sólido, perdeu apenas sete pontos em seus games de saque, e firme, venceu cinco games em sequência do segundo ao sexto, com quebras no terceiro e quintos games, abriu 5/1 e administrou.
Na segunda etapa, Bellucci se complicou no quarto game, que foi o mais longo da partida, com nove minutos de duração e sete igualdades disputadas, para o brasileiro ser quebrado, ver o bósnio abrir 4/1 e tentar correr atrás do prejuízo. Reagindo, Bellucci devolveu a quebra no sétimo game, igualou o placar em 4/4, mas vacilou ao tentar forçar o tiebreak e errando foi quebrado no décimo segundo game, vendo-se forçado a disputa do terceiro set.
Ali, Bellucci pouco fez, foi rendido pleo rival, que abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto game e acabou derrotado.
Esta foi a quarta derrota consecutiva do brasileiro, que tem como última vitória no circuito sobre o sul-africano Lloyd Harris, pela primeira rodada do Challenger de Marburgo, na Alemanha, onde o brasileiro havia furado o torneio qualificatório, na primeira semana do mês.