Segundo favorito na chave da disputa do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o argentino Diego Schwartzman, 12º do ranking da ATP, teve dificuldades, mas superou o norueguês Casper Ruud, 141º da ATP, que chegou ao torneio alemão por meio de convite.
Schwartzman precisou de 2h07 para fechar o placar em 6/4 2/6 6/2 tendo convertido um ace contra seis do norueguês, que venceu 69% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do argentino.
O jogo contou com muitas oscilações dos dois tenistas, que trocaram quebras entre o quarto e quinto game do primeiro set, que foi definido com quebra no sétimo game em favor do argentino.
Na etapa seguinte, os tenistas abriram o set trocando quebras e buscando se solidificar, Ruud conquistou quebra no quarto game, abriu 4/1 e administrou a vantagem.
Forçando a terceiro etapa, Ruud abriu a parcial come erros e acabou quebrado, viu o argentino abrir 2/0 e administrar a vantagem, trabalhando sólido games de saque e conquistando nova quebra no sétimo game.
O argentino encara na segunda rodada o qualifier Daniel Masur, 349º, que superou na estreia o compatriota Maximilian Marterer, 47º, pelo placar de 6/3 6/4.