Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número 145 do mundo, não passou das oitavas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, competição no saibro com premiação acima dos 500 mil euros.
"Foi uma partida resolvida nos detalhes. Foram dois games [um por set] em que eu não saquei tão bem e ele decidiu o jogo ali, com as quebras. Carreño, como a gente já esperava, é um jogador muito sólido. Ele começava a jogar muito bem já no início dos pontos, com bom saque e buscando movimentar a bola. Além disso, ele variou bastante na devolução de saque, ora à frente ora mais atrás, e isso me causou dificuldades", analisou Monteiro.
Mesmo com a derrota, o atleta da Tennis Route deixa Bastad com saldo positivo: "Saio derrotado, mas feliz em certo ponto. Feliz por ter conseguido lutar o tempo todo, jogando um tênis de qualidade diante de um jogador como Carreño. Agora é seguir firme, levando as coisas positivas daqui para Hamburgo", completou.
Em sua segunda participação no saibro de Bastad, Monteiro repetiu a performance obtida em 2017 no saibro sueco. Já nesta quinta-feira, o cearense embarca para a disputa do qualifying do ATP 250 de Hamburgo, na Alemanha.