De terça a sexta-feira (17 a 20 de julho), representantes das atuais 48 unidades da Escola Guga estarão reunidos no Esporte Clube Sírio, na capital paulista, para a realização do 6º Encontro Nacional Escola Guga.
Ao todo, 130 gestores e educadores trocarão experiências através de palestras, apresentações, atividades e entrega de premiações, além de contar com a presença de Gustavo Kuerten, que acompanha de perto a evolução do projeto que criou.
A Escola Guga Tênis nasceu em 2010, quando o tricampeão de Roland Garros decidiu investir na transformação do tênis brasileiro, criando uma metodologia sólida e inovadora para expandir a base de praticantes do esporte, oferecendo aulas de tênis e Beach Tennis para alunos de todas as idades.
E os números da Escola Guga estão em constante evolução. Em oito anos, o projeto idealizado por Guga já conta com 48 unidades espalhadas por 30 cidades de dez estados brasileiros. - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, e Pernambuco, além do Distrito Federal.
Mas a perspectiva de crescimento não para por aí. A expectativa é que até 2021 a Escola Guga atinja a marca de 100 unidades pelo país.
São Paulo recebe pela primeira o Encontro Nacional Escola Guga. As demais edições aconteceram em Florianópolis, Curitiba, Londrina, Brasília e Belo Horizonte.