O espanhol Fernando Verdasco, 33º do ranking e quinto favorito na chave do ATP 250 de Bastad, na Suécia, estreou com boa vitória ao superar a boa fase do italiano Lorenzo Sonego, 118º, que tê ascendido no circuito desde o inicio da temporada de saibro.
Verdasco precisou de 2h06 para fechar a partida em 6/4 3/6 6/1 tendo vencido 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do italiano, que converteu o único ace do jogo e cometeu três duplas-faltas contra quatro do espanhol.
Em uma partida muito equilibrada, a definição do primeiro set veio com quebra do espanhol no quinto game. Antes ou depois disso nenhuma outra chance de quebra para os dois tenistas aconteceu.
O equilíbrio foi deixado de lado pelos erros do espanhol no inicio do set, que lhe custaram uma quebra no segundo game, viu o rival abrir 3/0 e ainda precisou salvar novo breakpoint no quarto game, vendo o italiano manter o ritmo e forçar o terceiro set.
Ali, Verdasco abriu 3/0 com quebra no segundo game, viu o rival salvar três breakpoints no quarto game e lutar por quatro igualdades e lutar por outras cinco igualdades e ser quebrado no sexto game.
Verdasco encara nas oitavas de final do torneio o português Pedro SOusa, que surpreendeu o moldávio Radu Abolt por 6/4 6/3.