O argentino Juan Martín Del potro, quarto da ATP, foi o último a se garantir nas quartas de final da chave masculina de Wimbledon, após vencer batalha em dois dias contra o francês Gilles Simon e encara agora Rafael Nadal, a quem quer vencer.
Delpo contou aos jornalistas que esteve frustrado ao ver que após jogar por 3 horas de partida ontem não conseguiu vencer e ainda viu a partida ser suspensa. Na análise do jogo concluiu: "Tiver sorte que meu rival cometeu erros nos momentos mais importantes do jogo, não sei o que aconteceria se Simon tivesse forçado o quinto set".
A Torre de Tandil contou ainda que tinha por objetivo defrontar Rafael Nadal, mas pretende ter um resultado diferente do último encontro em paris: "Quero vencê-lo. Espero que seja um jogo difere a Paris. Tentarei manter meus games de saque. se quero vencê-lo, tenho que subir constantemente à rede, já que do fundo de quadra é muito difícil conseguir batalhar com ele", resumiu.
Ao ser questionado sobre os últimos anos do espanhol, que sofreu em Wimbledon e há sete anos não alcançava as quartas de final, o argentino comentou: "Todo mundo admira Rafa pelo seu DNA competidor. Ele é um grande lutador que sempre tenta ser positivo e alcançar seus objetivos. É muito complicado vê-lo do outro lado da rede, já que te exige seu melhor nível que você quer enfrentá-lo de frente. Estou muito orgulhos de estar na mesma era que ele e [Roger] Federer. Não me surpreende que segue assim nos últimos".