A derrota da número dois do mundo Caroline Wozniacki foi, sem dúvidas, uma das maiores surpresas na rodada desta quarta-feira em Wimbledon. Apesar de elogiar sua adversária, Wozniacki se disse vítima de um sorteio azarado na chave principal.
“Acho que fiz tudo o que pude, lutei o mais duro que pude. Não posso nem ficar chateada comigo pois joguei no nível que eu posso”, disse Wozniacki sobre a russa Ekaterina Makarova. “Já ela jogou acima de seu nível normal e realmente levou um pouco de sorte, além de jogar bem quando precisou”.
“Joguei contra alguém que foi para todas as bolas. No segundo set, acho que vi que estava tudo na minha cabeça, que dependia de mim ir bem. Então ela começou a acertar as linhas e acertar vários golpes loucos que entravam. Ela jogou muito bem. Nesse ponto o que pode ser feito? Apenas continuei lutando, buscando minhas oportunidades”.
Wozniacki ainda lamentou que o sorteio a tenha colocado diante de uma ex-top 10 com o volume de jogo que tem Makarova. “Quando eu olho a chave, tem 90% de chance que se eu tivesse enfrentado qualquer outra pessoa hoje eu teria vencido. Os outros 10% me fazem sentir que eu teria alguma chance ou uma boa chance. Algumas vezes tudo vai à seu favor, outras vezes tudo vai contra”.