Em novo ranking sem muitas mudanças, os líderes fazem os cálculos durante Wimbledon. Rafael Nadal manteve sua mínima vantagem de 50 pontos para Roger Federer e somou sua 179ª semana no topo da tabela da ATP.
O espanhol necessitará pelo menos de três vitórias para manter sua liderança após o torneio. Ele defende oitavas, 180 pontos, no All England Club, mas sairá de Londres na frente caso Roger Federer não repita sua conquista e ele perca até na primeira rodada.
A terceira colocação segue com Alexander Zverev que vai brigar pelo posto com Juan Martin del Potro e Marin Cilic, o croata defende 1200 pontos da final. Grigor Dimitrov ficou em sexto seguido por Dominic Thiem, Kevin Anderson, David Goffin e John Isner fechando o top 10.
A única mudança no top 20 foi provocada pela queda de Novak Djokovic que defendia o título em Eastbourne e caiu quatro posições ao 21º lugar. Campeão em Antalya, na Turquia, Damir Dzumhur subiu sete e é o 23º. Campeão em Eastbourne, Mischa Zverev saltou 26 e é o 41º.