Em entrevista ao site Sport360º, o japonês Kei Nishikori falou sobre sua estreia em Wimbledon contra um amigo de longa data e analisou os favoritos para conquistar o título, destacando o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.
"Eu acho que Roger e Rafa estão em um nível diferente este ano, mas estão um nível acima. Isto está claro. [Marin] Cilic está jogando bem. Ele pode ser um adversário realmente difícil na grama", comentou o japonês e seguiu: "Ele fez isto ano passado também. Digo, Dimi [Grigor Dimitrov] é também um bom jogado. Estou certo de que será um torneio difícil, Stan [Wawrinka] não é cabeça de chave, e [Novak] Djokovic não está entre os 10 primeiros cabeças, mas estou certo de que será um torneio interessante", destacou.
Nishikori fará sua estreia contra o norte-americano Christian Harrison, que vem do quali e é o irmão mais novo de Ryan Harrison. O japonês e os irmãos Harrison cresceram juntos na academia IMG nos Estados Unidos e são amigos: "Não é fácil jogar com amigos. Mas espero curtir o jogo. Até porque é a primeira vez que jogo contra ele no profissional. Será empolgante. Tomara que nós dois joguemos um bom tênis", pontuou.
O japonês ainda relembro das diversas lesões que teve e revelou que tem tentado coisas diferentes para evitar lesões. Aos 28 anos, Nishikori resume: "Estou mais forte que nunca".