A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta sexta-feira a suspensão provisória do mexicano Cesar Ramirez com base no artigo 8.3.1 do Programa Antidoping do Tênis. O tenista atestou positivo em um teste de urina.
As amostras da urina de Ramirez, de 28 anos, foram coletadas em 12 de abril, durante a realização do Challenger da Cidade do México, e foi enviada ao laboratório credenciado da Agência Mundial Antidoping (WADA) em Montreal, no Canadá, informou a ITF.
Os testes acusaram positivo para metabólitos nandrolona (19-norandrosterona) e esteroides boldenona, drostanolona e estanozol. Todas as substãncias estão na lista de proibição da WADA e do Programa Antidoping do Tênis, inclusas na regra de suspensão provisória.
No último dia 14 de junho Cesar Ramirez foi acusado de violação do artigo 2.1 e nesta quinta-feira, 28, saiu a decisão da suspensão provisória até o fim do julgamento. ramirez tinha a possibilidade de apelar contra a suspensão até o julgamento, mas optou por não fazê-la.