Duas das principais favoritas ao título no WTA de Eastbourne, na Inglaterra, último torneio feminino de preparação para Wimbledon, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a alemã Angelique Kerber confirmaram seu duelo na semifinal.
Maior candidata ao título do torneio inglês, Caroline Wozniacki não teve dificuldades para superar a oitava favorita Ashleigh Barty, da Austrália, vencendo por 6/4 6/3 em 1h19. A dinamarquesa agora tem um duelo marcado com a ex-número 1 do mundo Angeliquer Kerber, que teve dificuldades para passar pela russa Daria Kasatkina, precisando de 2h07 para marcar as parciais de 6/1 6/7(3) 7/6(3). Este será o 15º duelo entre as duas tenistas, com a alemã levando vantagem de 8 vitórias e 6 derrotas.
No outro lado da chave, duas surpresas. A primeira foi a eliminação da tcheca Karolina Pliskova, segunda favorita e número 7 do ranking, pela bielorrussa Aryna Sabalenka em 2h12 de partida com parciais de 6/3 2/6 7/6(5). Sabalenka encara, na semifinal, a polonesa Agnieszka Radwanska, que surpreendeu ao derrotar a letã Jelena Ostapenko em 1h29 de partida, com parciais de 6/2 7/5.