A jogadora dinamarquesa Caroline Wozniacki analisou, durante sua disputa do torneio de Eastbourne, a notícia de que a americana Serena Williams foi inclusa no grupo das tenistas cabeças de chave em Wimbledon.
“Creio que Wimbledon tomou a decisão certa em coloca-la como uma cabeça de chave, ela merece. É a melhor jogadora da história do tênis, venceu tantos torneios de Grand Slam e liderou o ranking por tantos anos. Simplesmente por esses fatos ela já merece ser cabeça de chave. Ouvi muita gente dizer que ela já teve muitos meses para retornar à sua melhor forma, mas não é fácil para ninguém retornar às quadras após ser mãe”, declarou a campeã do Australian Open.
Wozniacki ainda manifestou seu desejo que fosse introduzida uma nova regra no tênis que protegesse as tenistas que precisarem se afastar do circuito pela maternidade. “Quando nós tenistas sofremos uma lesão de longa duração eles respeitam nosso ranking por tempo, então penso que deveria ser estudado algo parecido para as tenistas que querem ser mães. A maternidade é algo maravilhoso. Há 10 era comum ter filhos aos 24 ou 25 anos. Agora isso acontece mais tarde, como o caso de Serena que foi mãe aos 36 anos. Acredito que deveria haver uma regra para proteger as jogadoras que queiram prosseguir no circuito “.