A rodada desta quarta-feira no ATP 250 de Eastbourne está pegando fogo com grandes jogos dos tenistas que buscam um pouco mais de ritmo na grama no último torneio de preparo para o terceiro Grand Slam da temporada, o Torneio de Tênis de Wimbledon.
Terceiro favorito ao título do torneio, o canadense Denis Shapovalov teve bastante trabalho em sua partida nesta quarta, mas conseguiu superar o americano Jared Donaldson por 6/4 4/6 6/2, em 2h11 de partida. O jovem canadense agora mede forças com o alemão Mischa Zverev, especialista em saque e voleio, que vem de vitória sobre Steve Johnson por 6/3 6/3.
O italiano Marco Cecchinato, que surpreendeu o mundo do tênis ao atingir as semifinais em Roland Garros, mostrou que tem um tênis também compatível com a grama e derrotou, de virada, o uzbeque Denis Istomin, com o placar de 4/6 6/4 7/5 em 1h43. O italiano agora aguarda o vencedor da partida entre John Millman e Leonardo Mayer.
Quem não conseguiu confirmar seu favoritismo foi o cabeça 1 Diego Schwartzman. O argentino acabou eliminado pelo eslovaco Lukas Lacko em 2h15 de partida, com parciais de 4/6 6/4 7/5. Nas quartas, Lacko enfrenta o oriundo do duelo britânico entre Jay Clarke e Cameron Norrie.